Aula em vídeo 8: Jesus realiza as profecias de todas as religiões
Como um homem desconhecido, que exercia a profissão de carpinteiro, mudou o mundo? É inacreditável!
Homens como Tales de Mileto (filósofo, matemático, engenheiro, homem de negócios e astrônomo da Grécia Antiga, considerado o iniciador da filosofia ocidental) ou Zoroastro (o cristo da religião persa), por exemplo, não alcançaram tal fama.
Jesus guarda o segredo de sua divindade ciosamente. Esta foi revelada poucas vezes: duas vezes em sua infância (quando Maria, grávida, visita Isabel e aos 12 anos na Bar Mitzvah, quando se demora no Templo e diz aos preocupados Maria e José: "não sabíeis que devo cuidar das coisas de MEU PAI?") e pelos milagres realizados após iniciar sua pregação (no seu batismo, ao curar o homem paralisado etc).
Mas Jesus tem um grande trunfo a seu favor: João Batista, que pertencia a uma ordem já milenar - os Essênios, a nata dos espiritualistas judeus - e O reconheceu como Messias.
João Batista, ao vê-lo, anuncia: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel".
E João deu testemunho, dizendo: "Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: `Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!".
Vários discípulos de João Batista passam a seguir Jesus, dentre eles, João Evangelhista. Em seu evangelho, João cita conceitos estranhos aos judeus, mas muito caros aos sábios de Alexandria: o LOGOS. "No princípio existia o VERBO (em grego, o LOGOS); o Verbo estava em Deus; e o Verbo era Deus. No princípio Ele estava em Deus. Por Ele é que tudo começou a existir; e sem Ele nada veio à existência."
Os sábios, ao serem informados acerca dessa mensagem, logo compreendiam a encarnação do mito que permeava o cerne de suas religiões: o elo que iria divinizar o homem e humanizar Deus!
Mesmo frustrando a concepção do messias esperado pelos judeus, Jesus cumpriu as profecias não só do Judaismo, mas também das religiões antigas, das religiões de mistérios.
Para assistir a aula, clique no vídeo a seguir: